CI

MS: principal região produtora de algodão já colheu 61% das lavouras, segundo Ampasul

Chapadão do Sul colheu mais de 4,5 mil/ha



A colheita de algodão avançou em várias regiões de Mato Grosso do Sul, desde o início do mês de agosto. Conforme a Associação Sul-Mato-Grossense dos Produtores de Algodão (Ampasul), a região de Chapadão do Sul, principal produtora da fibra no estado, já colheu 61% das lavouras. O percentual equivale a 4,5 mil hectares. A média de produção é de 308 arrobas por hectare de algodão em caroço.

Já em Alcinópolis, na região de Alcinópolis, 80% da área plantada com algodão já foram colhidas. A produtividade média é de 270 arrobas por hectare na cidade. Em Costa Rica, apenas 52% das lavouras foram colhidas, com produção estimada em 316 arrobas por hectare.

Segundo a Ampasul, o excesso de chuvas havia prejudicado os trabalhos nas lavouras. Porém, mesmo com grande volume de precipitações registrado em julho, não houve perda de produtividade e de qualidade da fibra em Mato Grosso do Sul.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.