CI

MS: produtores das regiões Norte e Nordeste iniciam colheita do algodão

Estado deve produzir 157,5 mil/t de algodão em caroço



Os produtores do Norte e Nordeste do Mato Grosso do Sul já iniciaram a colheita do algodão safra. Conforme a Associação Sul-Mato-Grossense dos Produtores de Algodão (Ampasul), o mês de julho será o auge da colheita, pois todas as propriedades já estarão colhendo a pluma.

Na semana passada, a Região de Costa Rica deu início à colheita do algodão safra na região Norte do Estado; nesta semana foi à vez do município de Alcinópolis dar início ao processo de colheita do algodão safra na região. Neste Núcleo, todas as propriedades já estão realizando aplicações de desfolhantes e maturadores, segundo a Ampasul.

Na região Central, os cotonicultores também estão próximos de iniciar o período de colheita do algodão safra. Algumas áreas, porém registraram prejuízos em função do excesso de chuvas que ocorreu no fim do ciclo da cultura. Nos talhões mais afetados ocorreu perda de 16 maçãs por metro (aproximadamente 55 @/ha), devido ao apodrecimento. Porém, a maioria das áreas está com bom potencial produtivo, apresentando expectativa de produção superior a 300@/ha.

Em Mato Grosso do Sul, 37,5 mil hectares foram destinados para cultivo da pluma, com redução de 5,1% da área em comparação com a safra passada. A estimativa é de que sejam colhidas 157,5 mil toneladas de algodão em caroço.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.