CI

MS abriga sete municípios dos 50 maiores produtores do País

Mato Grosso do Sul tem sete municípios no ranking em produção de oleaginosas, cereais e leguminosas


De acordo com a pesquisa da Produção Agrícola Municipal de 2006, Mato Grosso do Sul tem sete municípios no ranking dos 50 maiores do País em produção de oleaginosas, cereais e leguminosas.

Maracaju ocupa a 17ª colocação do Brasil em produção agrícola, com volume de 748 mil toneladas de grãos colhidas em 2006. Segundo o IBGE, a produção do município rendeu R$ 224,5 milhões no ano passado – montante 26,7% maior que o obtido em 2005.

O município de Dourados ocupa a 23ª posição no ranking nacional, com 630 mil toneladas de grãos produzidas no ano passado e receita de R$ 179,5 milhões. Aparecem também entre os 50 maiores produtores do País, em volume, os municípios de Rio Brilhante (33ª posição do país), Costa Rica (35ª), Ponta Porã (38ª), São Gabriel do Oeste (45ª) e Chapadão do Sul (46ª).

No ano de 2006, Maracaju, Dourados e Rio Brilhante apareceram na lista dos 20 maiores municípios produtores de milho do País, ocupando, respectivamente, as 8ª, 10ª e 20ª posição no ranking. Em relação à produção de soja, Maracaju é o 13º maior produtor entre os municípios brasileiros, sendo que Dourados também aparece em destaque na 18ª colocação nacional em produção.

De acordo com o IBGE, no ano passado, o município de São Gabriel do Oeste foi o 2º maior produtor de sorgo do País, atrás apenas de Jataí (GO). Chapadão do Sul também aparece na lista dos 20 maiores municípios produtores de sorgo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.