CI

MS aumenta em 14,3% coleta de embalagens de defensivos

Foram devolvidos cerca de 998 toneladas de embalagens vazias de agrotóxicos


Mato Grosso do Sul enviou ao Sistema de Destinação Final de Embalagens Vazias de defensivos agrícolas, 14,3% a mais que no mesmo período de 2005. Foram devolvidos cerca de 998 toneladas de embalagens vazias de produtos fitossanitários, entre os meses de janeiro e novembro.

A estrutura de recebimento das embalagens possui atualmente oito centrais localizadas nos municípios de Campo Grande, Chapadão do Sul, Dourados, Maracaju, Naviraí, Ponta Porã, Rio Brilhante e São Gabriel do Oeste, além dos postos de recebimento de Três Lagoas e de Sidrolândia, esse último inaugurado no início de outubro.

Além de Mato Grosso do Sul, outros Estados alcançaram bons índices, como Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Mato Grosso, Minas Gerais, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.

Mais informações sobre o inpEV e o Sistema de Destinação Final de Embalagens Vazias estão disponíveis no site www.inpev.org.br.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.