MS deve colher 450 toneladas de soja no final de janeiro

Agronegócio

MS deve colher 450 toneladas de soja no final de janeiro

Por:
1 acessos

Produtores de Mato Grosso do Sul devem colher pelo menos 450 toneladas de soja no fim de janeiro do próximo ano. A estimativa é do presidente da Associação dos Produtores de Semente, Carmélio Romano Ross. Ele explica que cerca de 25% das plantações do Estado são de soja precoce.

“A soja precoce é plantada muito na região sul do Estado, onde o solo tem um bom potencial”, explica Ross. Entretanto os agricultores se arriscam mais, já que a soja precoce é menos resistentes ao tempo seco e outros problemas.

O ciclo da soja varia de 105 a 145 dias entre o plantio e a colheita, conforme a semente escolhida. A região norte do Estado, conforme Ross, produz em sua maioria a de ciclo mais longo devido à exigência do solo. Enquanto que a Sul opta por sementes de colheita precoce, semi-precoce ou média.

A colehita da soja tardia deve acontecer entre os meses de março e abril. A estimativa do IBGE (Institut Brasileiro de Geografia e Estatítica) é que o Estado produza 2,1 milhões de toneladas de soja na safra 2004/2005.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink