MS sedia debate sobre embalagens vazias de agrotóxicos

Agronegócio

MS sedia debate sobre embalagens vazias de agrotóxicos

Reunião acontece nos dias 02 e 03 de dezembro
Por:
1412 acessos

Campo Grande recebe nos dias dois e três de dezembro o encontro de centrais de recebimento de embalagens vazias de Mato Grosso do Sul e Acre para a discussão e análise de melhorias operacionais nos processos de recebimento e destinação. Na ocasião, associações de defensivos agrícolas e o Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos (Inpev) avaliarão os indicadores de performance, o balanço do Dia Nacional do Campo Limpo 2010, os impactos da nova Lei Federal de Resíduos Sólidos e o planejamento de atividades e metas para 2011.

Responsável por 8% do volume total de embalagens vazias de agrotóxico destinado no Brasil, entre janeiro e outubro deste ano, Mato Grosso do Sul retirou do meio ambiente um total de 1.958 toneladas desse material. Com esse resultado, o Estado registrou um crescimento de 15% em relação ao mesmo período do ano anterior, quando o número foi de 1.699 t. Somente nos primeiros dez meses, em todo o Brasil, o volume total de embalagens destinadas foi de 27 mil toneladas, índice 14% maior no comparativo de 2009. (Notícias MS)

Serviço: A reunião acontece das 8 às 18 horas (dia 2) e das 8 às 12 horas (dia 3) no Novotel - Sala Babaçu - localizado na avenida Mato Grosso, 5.555 - Jardim Copacabana, Campo Grande/MS. Outras informações pelos telefones 67 3901-2733/2731 (Iagro), 67 9604-2800 (Inpev/MS) ou acesse www.inpev.org.br

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink