CI

MS vai oferecer 10 mil toneladas de trigo em leilão da Conab

Estdo colheu 65 mil toneladas de trigo na última safra


O próximo leilão de PEP (Prêmio de Escoamento de Produto) que acontece nesta quinta-feira (20) terá oferta de 10 mil toneladas de trigo produzido em Mato Grosso do Sul. A inclusão do Estado no leilão aconteceu em dezembro de 2010.

De acordo com o Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), o objetivo é garantir o preço mínimo de R$ 477,00 para o trigo Classe Pão tipo 1.

Mato Grosso do Sul colheu 65 mil toneladas de trigo na última safra.

O leilão do PEP nesta quinta-feira terá 390 mil toneladas do produto das safras 2008/9 e 2009. A maior participação é do Paraná, com 190 mil toneladas do grão, seguido por Rio Grande do Sul (150 mil), Santa Catarina (30 mil), e 10 mil de São Paulo e Mato Grosso do Sul, cada.

Há trigo de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso e Rondônia. O valor do prêmio ainda não foi divulgado pelo Mapa.

O Prêmio para Escoamento de Produto (PEP) é um valor caracterizado como incentivo concedido pelo governo à agroindústria ou cooperativa que adquire o produto pelo preço mínimo diretamente do produtor rural e leva para regiões que demandam necessidade de abastecimento.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.