Agronegócio

MS vai sediar evento nacional sobre milho safrinha em novembro

Por:
522 acessos
A cidade de Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande, vai sediar entre os dias 26 e 28 de novembro a 12ª edição do Seminário Nacional de Milho Safrinha. O evento neste ano vai ter como tema a estabilidade e a produtividade e será realizado no auditório da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). Vão participar pesquisadores, professores, técnicos, produtores e profissionais envolvidos com o cultivo do cereal.


O evento será promovido pela Associação Brasileira de Milho e Sorgo (ABMS) em parceria com duas unidades da Embrapa (Agropecuária Oeste e a Milho e Sorgo), Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Associação dos Engenheiros Agrônomos da Grande Dourados (Aeagran), Associação dos Engenheiros Agrônomos de Mato Grosso do Sul (Aeams), Grupo Plantio na Palha (GPP) e Sindicato Rural de Dourados.


A programação do evento conta com palestrantes de renome nacional na cultura do milho, envolvendo abordagens nas mais diversas áreas de conhecimento, de forma multidisciplinar e interdisciplinar. Entre os temas, serão debatidos o cenário econômico da cultura, a situação da produção de milho safrinha no Brasil, os aspectos relacionados à ecofisiologia das plantas, tratos culturais da lavoura, a fitossanidade e a inclusão do milho safrinha nos sistemas integrados de produção.
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink