MT: abate cresceu 18% em outubro
CI
Imagem: Marcel Oliveira
BOVINOS

MT: abate cresceu 18% em outubro

Número de frigoríficos no estado subiu para 90%, o que impactou nesse resultado
Por: -Eliza Maliszewski

Em outubro, o abate total de bovinos na praça mato-grossense aumentou aproximadamente 18,00% ante a setembro, totalizando 379,42 mil cabeças, conforme levantamento do Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea).

Diante disso, a utilização real dos frigoríficos, ou seja, aquela capacidade que de fato foi utilizado durante o mês de outubro, alcançou o patamar de 67,51% no período, um acréscimo de 7,06 p.p. ante o mês anterior. Além disso, a utilização total e em operação também registraram acréscimos de 7,07 p.p. e de 0,21 p.p., respectivamente, no mesmo comparativo, ficando na média de 46,40% e 50,06%, na mesma ordem.

Vale ressaltar que o número de frigoríficos operando no estado subiu para 90,00%, o que impactou diretamente nesse resultado. "Por fim, para novembro é esperado que a utilização se mantenha em percentual elevado, uma vez que a demanda tende a ser mais aquecida e a oferta de animais confinados é maior", diz o Imea.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.