MT: custo de produção do milho sobe 35%
CI
Imagem: Marcel Oliveira
SAFRA 22/23

MT: custo de produção do milho sobe 35%

Esse aumento foi reflexo dos crescentes preços dos fertilizantes e corretivos, que exibiram uma alta de 52,62%
Por: -Eliza Maliszewski

Na última semana, o Imea divulgou o custo de produção para a safra 2022/23 de milho em Mato Grosso. Desse modo foi visto que o custeio para a safra ficou estimada a R$ 3.226,16/ha e reportou um incremento de 35,53% se comparado à temporada 2021/22.

Esse aumento foi reflexo dos crescentes preços dos fertilizantes e corretivos, que exibiram uma alta de 52,62% ante a consolidação da safra passada, pautado pela baixa oferta de matériaprima mundial. Cabe destacar que os conflitos que seguem ocorrendo no Leste Europeu podem corroborar para novos reajustes nas cotações nos próximos meses, uma vez que a Rússia é um importante fornecedor mundial de potássicos.

Somado a isso, o ponto de equilíbrio para a safra 22/23 apresentou um incremento de 35,53% ante a 2021/22. Desse modo, o produtor mato-grossense precisará comercializar o cereal a um preço mínimo de R$ 30,07/sc para cobrir o seu custeio da temporada 22/23.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.