CI

MT: preço do milho encerrou mais uma semana em queda

Embarques do milho brasileiro na safra 17/18 já acumulam 10,7 milhões de toneladas


O Mdic divulgou o volume exportado de milho no Brasil durante o mês de out/18, ficando em 3,2 milhões de toneladas. A quantidade traz atenção pela queda do ritmo em 6,5% quando comparado ao do mês anterior e 36,3% menor em relação ao que foi visto no mesmo período do ano passado. Tal redução vem de encontro com a extensão da janela de exportação de soja nesse ano-agrícola, aliado ao custo com a tabela do frete rodoviário implementado no país desde jun/18. 

De acordo com o Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (IMEA)  a menor perspectiva de produção do cereal brasileiro neste ano-agrícola também vem sendo um fator limitante para o escoamento do cereal, enquanto que, na safra passada o país se destacou com um recorde de produção em grande parte dos estados produtores. Assim, os embarques do milho brasileiro na safra 17/18 já acumulam 10,7 milhões de toneladas, o que corresponde a 41,9% da perspectiva apontada pela Conab em seu relatório.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.