MT: projeto inicia entrega de hortaliças para doação pelo PAA
CI
Imagem: Marcel Oliveira
PAA

MT: projeto inicia entrega de hortaliças para doação pelo PAA

Nesta semana, Mato Grosso começa a entregar os alimentos comercializados com a Conab
Por:

Nesta semana, a Associação de Agricultores Familiares do Cinturão Verde Pedra 90 e Região, sediada no município de Cuiabá, em Mato Grosso, começa a entregar os alimentos comercializados com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), por intermédio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). O contrato assinado com a estatal foi na modalidade de Compra com Doação Simultânea, com recurso financeiro do Ministério da Cidadania.

A ação beneficia diretamente os agricultores familiares com investimento superior a R$ 79 mil pela compra de 22,6 toneladas de alimentos, em sua maioria hortaliças. A Associação fará entregas periódicas, ao longo de seis ou doze meses, de sua produção em favor do Banco de Alimentos do Sesc-Mesa Brasil, que fica responsável pela  doação às entidades filantrópicas como hospitais e escolas. Ao todo, 6,3 mil pessoas em risco alimentar serão amparadas pela medida.

Para o ano de 2020, a Conab conta com recurso do Ministério da Cidadania em torno de R$ 5,5 milhões para gerir o PAA na modalidade de Compra com Doação Simultânea no estado. Ao todo, serão contratadas 52 propostas de participação no programa por associações e cooperativas da agricultura familiar mato-grossense. Nessa modalidade, fica atrelado ao projeto a transferência dos alimentos comercializados para entidades de assistência social para doação a pessoas em situação de risco alimentar e nutricional da região.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink