CI

MT: Região de Campo Verde tem boas expectativas para cultivo de algodão

No entanto, milho plantado na região deve perder produtividade


A região de Campo Verde (130 km de Cuiabá), importante polo agrícola do Estado, sobretudo na produção de algodão, tem boas perspectivas na colheita da pluma, no entanto, o milho plantado na região deve perder produtividade.

A avaliação é do presidente do Sindicato Rural de Campo Verde, Luís Fernando Guerreiro. Ele explica que o algodão safrinha foi plantado dentro da janela climática ideal e, apesar de situações isoladas de tombamento e replantio pelo excesso de chuvas, no geral os produtores estão com expectativas muito boas.

Já o milho, devido à alta concentração de chuvas que atrapalharam a colheita da soja e a semeadura do cereal, teve mais atrasos e afastou-se mais da janela ideal. 

Somando-se a isso, em algumas propriedades as plantas tiveram atraso no nascimento devido ao solo encharcado. Tudo isso deverá trazer alguma perda de produtividade à cultura, que não se pode estimar ainda.

“Mesmo fora da janela, muitos produtores preferiram plantar o milho, até porque se acredita em um bom mercado este ano, que já está dando sinais de aquecimento”, pontuou Guerreiro.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.