MT: ritmo de comercialização da safra diminui
CI
Imagem: Divulgação
FUTURO

MT: ritmo de comercialização da safra diminui

Cerca de 46,36% do ciclo 2021/22 já está comercializado
Por: -Eliza Maliszewski

Em novembro foi observado um menor avanço (0,82 p.p.) na comercialização da soja para a safra 20/21, movimento comum para este período, dado a menor oferta de soja disponível no mercado (98,37% comercializado), segundo o Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea).

Com isso, o produtor vem negociando para liberar espaço nos armazéns, uma vez que a colheita do grão se aproxima. Para a safra 21/22, as vendas da soja seguem avançando de forma mais tímida, com 46,36% da produção negociada, exibindo um avanço mensal de 1,95 p.p., pautado pela cautela dos produtores nesta safra, que aguardam preços mais atrativos para travar negócios.

Para o ciclo 22/23, este indicou o maior avanço mensal nas negociações (2,19 p.p.) em relação às demais safras e, com isso, a comercialização está estimada em 6,43% da produção. Esse movimento foi pautado pela necessidade de travar os custos de produção para a próxima safra, e, com isso, o preço médio ficou cotado a R$ 148,04/sc.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.