CI

MT: Safrinha de milho é antecipada no Itamarati

Colheita da soja já foi iniciada em áreas onde o plantio foi de variedades precoces


Colheita da soja já foi iniciada em áreas onde o plantio foi de variedades precoces
 
A produção do milho safrinha está sendo antecipada no Assentamento Itamarati. A colheita da soja já começou nas áreas onde o grão foi semeado de forma precoce, em outubro. Mato Grosso do Sul manterá sua condição positiva durante a safra total de milho. Sua área cultivada poderá aumentar 2,3% atingindo, na safra 2011/12, em torno de 2 milhões de hectares. A produtividade que em 2010/11 foi de 3.443 quilos por hectare, poderá chegar à safra 2011/12 a 3.513 kg por hectare, crescimento estimado em 2%.

Já na soja o levantamento da Conab destaca que, no Sudoeste do Estado, as poucas chuvas causam apreensão aos produtores. Por esse motivo, as plantas estão com porte abaixo do normal indicando indícios de uma produtividade menor do que a prevista. Na região de Ponta Porã as perdas podem chagar a 30%, porém varia muito da cada região, já que a chuva ocorreu em pontos isolados.

Pelas projeções iniciais feitas pelos técnicos da área agrícola, dos 140 mil hectares plantados, espera-se colher 3.780 quilos por hectares – 63 saca/ha – que deveria resultar num total de mais de 529,2 mil toneladas. Na safra passada foram colhidas 448,8 mil toneladas numa produção esperada de 3.300 quilos por hectare.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.