MT: Seed Innovation está com inscrições abertas até o dia 22 de agosto
CI
Imagem: Pixabay
EVENTO

MT: Seed Innovation está com inscrições abertas até o dia 22 de agosto

As inscrições para a chamada "Seed Innovation” termina dia 22 de agosto (domingo)
Por:

As inscrições para a chamada "Seed Innovation” – voltada para as startups que têm soluções desenvolvidas para a cadeia de sementes – termina dia 22 de agosto (domingo). Para participar, os interessados devem acessar o site https://agrihub.com.br/editalseed. Além do edital, na página o empreendedor terá informações a respeito do programa e um questionário para se inscrever, sinalizando para quais dos desafios existem as soluções.

A divulgação dos classificados para o Pitch Day será dia 27 de agosto durante o Summit AgriHub 2021, a 2ª edição do maior evento realizado pelo AgriHub e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT). Desta vez será realizado de forma online. As inscrições são gratuitas e já podem ser feitas pelo site https://agrihub.com.br/summit2021.

O AgriHub, baseado nas necessidades das empresas parceiras Amaggi, Agro Amazônia, Bayer e TMG, elencou alguns dos desafios que deverão ser solucionados pelas startups classificadas. Entre eles estão: a dificuldade em planejar e gerir a entrega das sementes (logística); falta de registro dos tratos culturais de cada lote; demora no processo de análise de solo; excesso de tempo gasto com auditorias e prestação de contas; falta de organização do armazém afetando o embarque; falta de informações de produtividade durante o ciclo (previsibilidade); dificuldade em fazer o planejamento de demanda varietal e falta de monitoramento remoto para estufas/casa de vegetação.

Marcelo Cassiolato, da Agro Amazônia (empresa parceira do AgriHub), destacou que o papel da empresa é oferecer aos clientes soluções para que obtenham maior produtividade e sustentabilidade no negócio. “E a iniciativa do Instituto AgriHub de tentar sempre trazer mais produtividade, inovação e ajudar o produtor a ter maior rentabilidade vem ao encontro do que prezamos e acreditamos para nossos clientes. Essa parceria vai nos ajudar a solucionar os nossos principais desafios”, disse Marcelo.

“A parceria da Bayer e do AgriHub, que já perdura há pouco mais de dois anos, é uma parceria de sucesso que traz muitas oportunidades. O Seed Innovation é mais uma delas que veio para engrandecer o trabalho e tudo aquilo que a gente vem pesquisando e trazendo para o agricultor melhorar a rentabilidade e a operação, esse é o nosso objetivo”, pontuou Victor Catelão da Bayer.

Alexandre Garcia, da TMG, acredita que o Instituto AgriHub é o parceiro ideal para conectar o setor produtivo com o que há de mais inovador para o agronegócio. Seja conectando com grandes parceiros, como as empresas que já fazem parte do hub ou com as empresas que vão participar do Seed Innovation que irão contribuir na solução dos desafios propostos pela TMG e demais parceiras do instituto.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.