MT: Usina admite trabalhadores
CI
Agronegócio

MT: Usina admite trabalhadores

Os contratos terão duração de aproximadamente 6 meses e garantirá aos futuros funcionários todos os direitos trabalhistas
Por:
Usina Barralcool, localizada em Barra do Bugres (a 168 km de Cuiabá), vai selecionar pessoas para trabalhar na safra 2012/2013 de cana-de-açúcar. Processo seletivo será realizado no dia 22 de março, por intermédio do Sistema Nacional do Emprego (Sine) e os trabalhos começam já no mês que vem. Os contratos terão duração de aproximadamente 6 meses e garantirá aos futuros funcionários todos os direitos trabalhistas.


De acordo com a analista de Recursos Humanos e responsável pelo recrutamento e seleção dos funcionários da Barralcool, Adriana Araújo, as vagas são para trabalhadores rurais, que vão trabalhar diretamente nas plantações de cana. Ela afirma que todos os anos o processo seletivo é feito e que muitos trabalhadores vêm de outros  stados. “É preciso ter experiência, mas vamos analisar as condições apresentadas por cada candidato”. Ainda segundo Adriana, os trabalhadores terão benefícios como transporte e refeição gratuitos, plano de saúde, alojamento, salário fixo e registro em carteira. Os interessados devem procurar o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Barra do Bugres, situado na rua Pedrito Ribeiro Pax (antiga Rua Mato grosso), nº 241, Centro.


De acordo com a superintendente do Sine, Ivone Lúcia Rosset, a parceria do Sine com a usina garante ao trabalhador rural a contratação com carteira de trabalho e assegura os direitos trabalhistas. “Todos os anos realizamos a intermediação da mão de obra para a usina, evitando assim o famoso gato e a ilegalidade”, destaca Rosset.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.