CI

MT ganha centro logístico refrigerado para sementes

O centro está localizado em Cuiabá atenderá o agronegócio local


Foto: Divulgação

Será inaugurado no dia 26 de abril um novo entro logístico refrigerado no Mato Grosso. O local será usado por clientes da indústria de sementes. Localizado em Cuiabá, terá uma área de cerca de 5 mil m² e capacidade instalada inicial de 7 mil paletes, equivalente a 50 mil m³ de armazenagem. As operações começam em maio.

Inicialmente o centro, de propriedade da Superfrio, vai concentrar as operações da Bayer no Estado. “O CD possui uma localização excepcional, Rodovia dos Imigrantes, Km 6. A infraestrutura no estado-da-arte contemplará ampla antecâmara, layout planejado para operações intensas e picking, pátios e áreas para reprocessos e estacionamento de veículos. A tecnologia do sistema de refrigeração é um grande diferencial competitivo, possibilitando simultaneamente eficiência energética e redução de impacto ambiental”, destaca a gerente comercial da vertical Agro da SuperFrio, Josiane Galocio.

O CD tem planos de expandir a capacidade já para o segundo semestre de 2021 e 2022: Além do mercado de sementes, pretende investir em câmaras congeladas e resfriadas ainda neste ano para atender os mercados de varejo, food service e da indústria de alimentos. Um terreno para isso já foi adquirido. Outros cinco centros logísticos frigorificados devem ser construídos pela companhia nas regiões Centro-Oeste e Norte, nos próximos meses.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.