MT ganhará 2 novos frigoríficos

Agronegócio

MT ganhará 2 novos frigoríficos

Os municípios de Vera e Campo Novo do Parecis foram os contemplados
Por:
2890 acessos
Mato Grosso deve ganhar 2 novos frigoríficos para abate de frangos no interior do Estado. No município de Vera (a 458 km de Cuiabá), o prefeito Moacir Giacomelli (PR) busca a instalação de uma indústria com capacidade para abater 150 mil aves por dia. O empreendimento já conta com empresa registrada, terreno e aprovação no Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (Prodeic) e aguarda as garantias físicas para o financiamento por meio do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO).


"A intenção de iniciar as atividades já em 2012, com pelo menos 75 mil frangos abatidos por dia", destaca Giacomelli. A nova indústria demandaria investimentos de aproximadamente R$ 50 milhões. "Nem fomos ao mercado e já recebemos sondagens e propostas para a compra por parte de grupos multinacionais de toda a produção". De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, Vera conta com 10,235 mil habitantes.


Outra obra que promete causar grande impacto no setor teve sua pedra fundamental lançada em Campo Novo do Parecis (a 396 km da Capital). Propriedade do frigorífico Frango Natura, que pretende investir R$ 90 milhões na primeira etapa da construção, o empreendimento terá capacidade inicial de 210 mil abates/dia, podendo dobrar a produção. Em operação, a indústria deverá gerar 2,5 mil empregos diretos.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink