MT revisa safra de sorgo para cima

Imagem: Marcel Oliveira

NOVA PROJEÇÃO

MT revisa safra de sorgo para cima

De acordo com a Conab produção terá alta no Estado
Por: -Eliza Maliszewski
185 acessos

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) voltou atrás sobre a safra de sorgo no Mato Grosso. Devido a um cultivo adicional na reta final da semeadura no Estado, há previsão de aumento de 46% em relação a safra passada. O órgão chegou a apontar que haveria queda de 30%. 

Entre as explicações para a nova projeção está o fato de que “a opção pelo sorgo no Mato Grosso é subsidiária à do milho e ocorre em momento posterior, tendo sido normalmente deixada em segundo plano, sendo o foco maior dos produtores o plantio do milho, do algodão e, mais recentemente, do gergelim. A cultura é utilizada muitas vezes como cobertura vegetal e como substituta mais econômica do milho”, disse o levantamento.

VEJA: Sorgo, a cultura de oportunidades

O estado tem área plantada de 46,4 mil hectares 42,8% maior que a safra anterior. A produção é estimada em 135 mil toneladas, ocupando a terceira posição. O principal produtor de sorgo no Brasil é Goiás, com colheita prevista em 1,3 milhão de toneladas. O segundo lugar é ocupado por Minas Gerais, com safra prevista de 834 mil toneladas. 
 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink