MT tem laboratório para aferir medidores de umidade
CI
Imagem: Eliza Maliszewski
GRÃOS

MT tem laboratório para aferir medidores de umidade

O foco do trabalho estará em assegurar a justa concorrência e a confiança do agronegócio
Por: -Eliza Maliszewski

Mato Grosso passa a contar com o primeiro laboratório para verificação de medidores de umidade em grãos do Centro-Oeste. A unidade era inaugurada nesta quarta-feira (9) em Cuiabá. O local terá ferramentas modernas e técnicos capacitados para a verificação. Será dirigido pelo Instituto de Pesos e Medidas de Mato Grosso (Ipem-MT).

O foco do trabalho estará em assegurar a justa concorrência e a confiança do agronegócio em uma grande região produtora de grãos. Todos os equipamentos medidores precisam estar de acordo com as normas no Inmetro, que preconizam que todos os aparelhos devem ter segurança nas informações de leitura e dificultar ao máximo a violação do interior, entre outros pontos. Medidores antigos também terão que ser tirados de circulação gradativamente.

“Queremos que este trabalho traga mais transparência e confiança nas negociações. Que as partes negociadoras saibam que o que estão comprando ou vendendo foi verificado em um equipamento com o selo Inmetro/Ipem”, afirmou o presidente do Ipem-MT, Bento Bezerra.
 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink