CI

Mudanças na rotulagem do leite preocupa produtor

As normas da lei 11.265 determina mudanças na rotulagem de produtos a partir de julho de 2007


Passado o período de Carnaval, indústrias e produtores de leite começam a se articular para rediscutir as normas da lei 11.265, que determina mudanças na rotulagem de produtos a partir de julho de 2007. A primeira iniciativa ocorrerá em março, quando representantes da cadeia produtiva dos principais estados produtores, como RS, MG, PR e SP, estarão em Brasília para conversar com integrantes da Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados.

As regras determinam que conste na frente da embalagem mensagem advertindo que o produto é prejudicial para crianças de até dois anos, entre outros itens polêmicos. A entrada em vigor foi prorrogada por seis meses por meio da MP 327, no final do ano passado. Conforme o secretário-geral da Fetag, Elton Weber, serão encaminhadas sugestões de adequação. O processo envolve os ministérios da Saúde, Desenvolvimento, Agricultura e a Anvisa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.