CI

Mudanças no clima diminuem chance de geada na safra de café

Neste ano, o clima deve ser mais seco que o normal em decorrência do fenômeno La Niña


O Indicador de café Cepea/Esalq do arábica, tipo 6, bebida dura para melhor, fechou a R$ 249,70/saca de 60 kg, baixa de 1,61% em relação ao dia anterior. No acumulado de março, a queda chega a 6,14%. Já para o robusta, as negociações estiveram mais firmes sobretudo para as indústrias de torrefação. O Indicador do tipo 6, peneira 13 acima, fechou a R$ 204,14/saca de 60 kg, alta de 0,46% em relação ao dia anterior e de 1,66% no mês.

O mercado de café segue aguardando o início da safra, que deve se intensificar em maio. Neste período, também surgem especulações sobre possíveis geadas. As chances de prejuízos causados nas áreas produtoras, contudo, têm diminuído, após mudanças de temperaturas na última década. Neste ano, o clima deve ser mais seco que o normal em decorrência do fenômeno La Niña. Dessa forma, pode faltar água durante o desenvolvimento das floradas, em setembro, prejudicando a safra futura. As informações são da assessoria de imprensa do Cepea.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.