CI

Multinacional americana Dow ultrapassa Syngenta

A estratégia é criar um novo portifólio de produtos, que incluirá a biotecnologia


A americana Dow AgroSciences confirmou nessa segunda-feira (31-07) a aquisição da divisão de sementes de milho da Agromen Sementes, que agora passa a se chamar Agromen Tecnologia Ltda. Com a compra, a multinacional ultrapassa a Syngenta e passa ocupar a terceira posição no mercado de sementes de milho com 16% a 20% de participação, ante os 8% a 10% anteriores, segundo o presidente da nova empresa, o mexicano José Manuel Arana - ex-diretor da divisão de sementes da Dow AgroSciences. O segmento de sementes de milho representa 80% do faturamento da área de sementes da multinacional no Brasil. Esse percentual é de 15% a 20% quando se considera todos os negócios no País.

A multinacional incorpora a marca Agromen, assim como o banco de germoplasma (7 mil cruzamentos) e o sistema de distribuição. "A estratégia é criar um novo portifólio de produtos, que incluirá a biotecnologia. O processo do nosso evento de milho transgênico, o Herculex, encontra-se em trâmite na Comissão Técnica Nacional de Biossegurança", diz.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.