CI

Multinacional investe em certificação da soja

Empresa quer eliminar todos os tipos de desmatamento de sua cadeia até 2030


Foto: Divulgação

A gigante dos grãos Cargill alcançou 90% de soja certificada neste ano a mais do que no ano passado. O volume é de 600 mil toneladas. 

A iniciativa busca aprimorar os padrões de sustentabilidade na cadeia de soja, diante da demanda mundial, e com foco em eliminar todos os tipos de desmatamento de sua cadeia até 2030. Atualmente a empresa tem cinco tipos de certificações de sustentabilidade.

“Nossa meta é que a rede de fornecedores seja livre de desmatamento, com alto padrão de transparência, o que beneficia as comunidades e faz prosperar os produtores rurais, como estamos colocando praticar nosso propósito, que é alimentar o mundo de forma segura, responsável e sustentável ”, explica Renata Nogueira, gerente de Sustentabilidade do Negócio Agropecuário da Cargill na América do Sul.

Recentemente, a Companhia concluiu o mapeamento da localização dos pontos de coleta de 100% de seus fornecedores de fazendas de soja no Brasil e estima que 95,68% dessa produção de grãos seja cultivada em terras livres de desmatamento e conversão (tendo como referência o Código Florestal de 2008 ). 

Entre os programas de certifiação estão o Soluções para Suprimentos Sustentáveis ??(3S) que fornece recursos para que as etapas da cadeia produtiva sejam mais responsáveis ??no aspecto socioambiental. Entre os princípios avaliados estão desmatamento zero, gestão de gases de efeito estufa, boas práticas agrícolas e o bem-estar do trabalhador rural. O programa conta com 49 armazéns, 3 fábricas, 6 portos certificados e mais de 100 produtores rurais em cerca de 170 propriedades, localizadas em seis estados brasileiros (Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Rondônia e Pará), resultando em mais de 500 mil hectares.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.