Multissítio deve tratar até 4 milhões de hectares de soja
CI
Imagem: Marcel Oliveira
DEFENSIVO

Multissítio deve tratar até 4 milhões de hectares de soja

Ele é usado para o tratamento da ferrugem
Por: -Leonardo Gottems

A empresa Albaugh acredita, com base de estudos particulares, que o seu multissítio Reconil deva tratar até 4 milhões de hectares de soja no ciclo 2020-2021, sendo aplicado numa área superior a 1 milhão de hectares na safra passada (2019-2020). O produto é indicado na prevenção da ferrugem da soja e demais doenças resistentes aos fungicidas de sítio específico. 

De acordo com a Albaugh, a expectativa otimista em relação ao desempenho do fungicida na safra vem atrelada aos bons resultados entregues a sojicultores desde o lançamento do produto, há cerca de dois anos. Recentemente, informou a empresa, Reconil também se destacou entre os produtos analisados no chamado Ensaio de Rede da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). 

“A integração do cobre ao manejo da ferrugem e das doenças de final de ciclo mitiga o processo de resistência de fungicidas específicos e melhora resultados de produção da soja”, resume José Geraldo Martins dos Santos, diretor de marketing da Albaugh. “Nos estudos envolvendo Reconil liderados pela Albaugh e por outros consultores independentes, o fungicida demonstrou excelente performance na aplicação conjunta com fungicidas de sítio específico, conferindo índices de controle e produtividade tais que nos permitem atestar a entrega da melhor relação custo-benefício ao produtor”, completa. 

O presidente da Albaugh Brasil, Cesar Rojas, afirma que a empresa segue investindo somas significativas no desenvolvimento de Reconil®, ante o elevado potencial revelado pelo produto para entregar mais valor ao sojicultor. “Trata-se de um produto pós-patente com alta qualidade. Nosso portfólio para soja conta hoje com um fungicida diferenciado, resultante da vocação da Albaugh para produzir e comercializar produtos pós-patentes de primeira linha.” 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink