Museu do Cacau será revitalizado na BA
CI
Agronegócio

Museu do Cacau será revitalizado na BA

Os turistas que desembarcam no porto de Salvador, a população da capital, incluindo alunos de escolas públicas e privadas, terão a opção de conhecer os caminhos do cacau, da planta até a produção do chocolate, e produtos premiados da agricultura da B
Por:
Localizado no Comércio, na Cidade Baixa de Salvador, o Museu do Cacau, que conta a história da cacauicultura e do desenvolvimento da região sul do estado, será transformado num espaço para eventos e exposição de produtos da agricultura baiana premiados nacional e internacionalmente.


Os turistas que desembarcam no porto de Salvador, a população da capital, incluindo alunos de escolas públicas e privadas, terão a opção de conhecer os caminhos do cacau, da planta até a produção do chocolate, e produtos premiados da agricultura da Bahia – café, cachaça, charutos, vinhos e espumantes –, que poderão degustar e adquirir.


Até o final do ano, estará pronto o projeto de reformulação que a Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária do Estado (Seagri) planeja para o local, incorporando-se aos equipamentos para a Copa do Mundo em Salvador.

"O Museu do Cacau tem grande importância para a Bahia", afirma o secretário Eduardo Salles. Segundo ele, o cacau impulsionou a economia da Bahia e, no final da década de 70, chegou a responder por mais de 70% da pauta de exportação do estado.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.