Mutirão será realizado em Itapé/BA para implantação de horta


Agronegócio

Mutirão será realizado em Itapé/BA para implantação de horta

Objetivo da UD é inserir o uso de tecnologias apropriadas para a horticultura nas atividades dos agricultores
Por:
875 acessos
Os agricultores familiares da Associação dos Produtores Rurais de Itamaracá e adjacências participam nesta terça-feira (10) do mutirão para a implantação de uma Unidade de Demonstração (UD) de horta, na Fazenda São Jorge, no município de Itapé, no Sul da Bahia. A ação é organizada pela Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), vinculada à Secretaria da Agricultura, através da gerência regional de Itabuna.


De acordo com o técnico da EBDA, Nelson Moura, que conduzirá os trabalhos, o objetivo da UD é inserir o uso de tecnologias apropriadas para a horticultura nas atividades dos agricultores. Muitos desses agricultores já trabalham com horticultura, porém sem a utilização de técnicas adequadas. Ao acompanhar o desenvolvimento dessa UD, eles vão perceber o quanto a produtividade pode melhorar, comenta Moura, que presta serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) nesta Associação.


Aproximadamente 12 agricultores participarão do mutirão, construindo as leiras, fazendo a adubação da área e o plantio de cenoura, beterraba e coentro, além de sementeiras de pimentão, tomate, couve, cebolinha e alface.Posteriormente, os agricultores vão implantar as hortas também nas suas roças, utilizando as mesmas técnicas, ressalta Moura, lembrando que parte da produção servirá para melhorar a alimentação dessas famílias, e o excedente será comercializado.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink