Na abertura da Agrotins, ministro da Agricultura defende Código Florestal

Agronegócio

Na abertura da Agrotins, ministro da Agricultura defende Código Florestal

Para Rossi, o Brasil deveria receber pelos serviços prestados ao meio ambiente
Por:
844 acessos
O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Wagner Rossi, disse que os produtores não podem continuar sendo ameaçados, pois o Brasil tem a maior extensão de floresta do mundo, defendendo a aprovação do Código Florestal, durante coletiva com a imprensa, na manhã desta quarta-feira, 11 de maio, na abertura oficial da Agrotins. O tema é discutido no Congresso.


Para Rossi, o Brasil deveria receber pelos serviços prestados ao meio ambiente. “Nós vamos organizar para aumentar a produção de alimentos, respeitando o Código Florestal Brasileiro”, garante o ministro.

Wagner Rossi estava acompanhado do governador Siqueira Campos, do secretário da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário, Jaime Café, da senadora Kátia Abreu e demais autoridades.

Com foco no desenvolvimento sustentável, o tema deste ano da Agrotins é “Agropecuária de Baixo Carbono”.

A maior feira de tecnologia da região Norte vai até sábado e deve movimentar aproximadamente R$ 70 milhões. São, ao todo, 428 estandes montados na Agrotins, no setor de máquinas e implementos agrícolas, veículos de passeio, além de exposição de animais e vitrines de pesquisas tecnológicas.


A feira, que está inserida no Calendário Nacional de Eventos do Mapa - Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, é promovida pelo Governo do Estado do Tocantins, por meio da Seagro e suas vinculadas (Adapec, Ruraltins e Itertins) e conta com a parceria de instituições públicas, da iniciativa privada e de entidades de classe ligadas ao setor produtivo.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink