Naturovos recebe o Prêmio Chico Mendes

Agronegócio

Naturovos recebe o Prêmio Chico Mendes

As boas práticas socioambientais da empresa justificam o reconhecimento
Por:
360 acessos

As boas práticas socioambientais da empresa justificam o reconhecimento
 
A empresa gaúcha Naturovos, uma das maiores produtoras de ovos do país, recebeu o Prêmio Chico Mendes, edição 2016, em reconhecimento ao seu projeto Wetland, por permitir a prática socioambiental vinculada à Estação de Tratamento de Efluentes (ETE). A empresa participou do Programa de Certificação pelo Compromisso com a Gestão Socioambiental Responsável (Procert), que concede o parecer técnico e aponta as práticas que merecem o Selo Verde e, consecutivamente, o recebimento do Prêmio Chico Mendes.
 
O Wetland é um moderno sistema de recolhimento, filtragem, purificação e reutilização da água destinada para processos industriais. Ele se baseia em um conceito natural e amigo do ambiente, no qual a água é filtrada e purificada em uma rede de açudes ecológicos projetados, que funcionam como reserva natural de água, possibilitando, além de reciclagem, um habitat controlado para fauna e flora locais. O Wetland da Naturovos está localizado em Salvador do Sul, no Rio Grande do Sul, junto ao complexo industrial da unidade de ovos pasteurizados da Naturovos. Através dele, a empresa reduz drasticamente a sua necessidade de consumo de recursos naturais, além de auxiliar o ecossistema por meio de um sistema seguro e 100% amigo do ambiente.
 
A premiação foi criada para incentivar e disseminar a aplicação de novos conceitos de desenvolvimento sustentável. Dividida em várias categorias, abrange a gestão responsável pública e privada, empreendimentos sustentáveis, produtos ecologicamente corretos e ações de destaque na área socioambiental. Quase 500 empresas se inscreveram para a edição de 2016, das quais um pouco mais de 45 obtiveram a pontuação necessária para receber o aval da premiação e a autorização para a utilização do Selo Verde, que promove a distinção e a valorização das marcas junto aos seus mercados consumidores.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink