Naviraí (MS) terá mais uma usina de açúcar e álcool
Os detalhes do investimento serão revelados em uma dinâmica de trabalho
Estimado usuário.
Preencha o formulário abaixo para remeter a página.
Dois grupos de usineiros visitaram Naviraí (MS) e estiveram junto com o prefeito Zelmo de Brida, para anunciar a intenção de instalar uma usina de álcool, visando cultivar 50 mil hectares de cana-de-açúcar. Os detalhes do investimento serão revelados em uma dinâmica de trabalho (espécie de workshop), a ser agendada. O município que já conta com a Usinavi, antiga Coopernavi, que foi adquirida por investidores estrangeiros, no ano passado, poderá ganhar sua segunda usina, uma das maiores do Estado.
A indústria, de acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, deve ser implantada em uma das regiões mais produtivas de Naviraí, a 30 quilômetros da cidade e a 18 quilômetros da rodovia MS-141 (ligação de Naviraí com Ivinhema). O parque industrial deve ser instalado em duas propriedades.
Um viveiro de mudas de cana-de-açúcar já está sendo formado e deve ser ampliado no segundo semestre deste ano, conforme anteciparam os usineiros Mário Donizete Chiarnelli, Carlos Flauzino, Hélio Rubens de Toledo Piza e Júlio Márcio Ferreira Jacintho (representantes do Grupo Nova América e Condomínio Irmãos Jacintho).
Durante o lançamento oficial, no workshop a ser agendado, deverão ser dadas informações relativas ao número de empregos, dimensões da indústria e os valores que serão investidos em todo o empreendimento, disse o empresário Júlio Jacintho.
Contentamento:
O prefeito Zelmo de Brida mostrou todo o seu contentamento, afirmando que foi a melhor notícia que poderia receber. "Sempre que recebemos empresários dispostos a investir em Naviraí temos a obrigação de garantir o suporte que o município pode oferecer. Por isso, imediatamente nos colocamos à disposição, afinal nossa preocupação é gerar mais emprego e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida das famílias naviraienses".