CI

Negociação antecipada da safra de soja chega a 30% em Iraí de Minas (MG)


Estimativa da Cooperativa Agrícola Mista Iraí Ltda(Coopamil), de Iraí de Minas/MG, no Triângulo Mineiro, é de que pelo menos 30% da safra de soja já esteja comercializada, segundo informa o gerente Moisés Graffiti. Ele destaca que a empresa já fechou diversos contratos de venda antecipada para a oleaginosa ao preço médio de 10 dólares. Em termos de desenvolvimento, as lavouras encontram-se em fase final de granação, o que projeta um início de colheita da safra precoce para daqui a 20 ou 30 dias. "Deveremos ter um rendimento médio de 3.000 kg por hectare", destaca.

O clima na região também mostra-se favorável, com chuvas sequenciais na área de atuação da Coopamil que ficaram em torno de 120mm nos últimos dias. A área total de soja cultivada pela Coopamil é de 6.750 hectares de oleaginosa, sendo 500 hectares de soja irrigada e 6.250 hectares de soja sequeiro.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.