CI

Negócio Certo Rural capacita e ajuda a melhorar renda

No MA, programa deve beneficiar 2,5 mil agricultores este ano


O Negócio Certo Rural é um programa nacional que envolve Sebraes nos estados, prefeituras e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). O Sebrae investe os recursos financeiros e o Senar executa os cursos. As prefeituras se responsabilizam pela infraestrutura dos locais das aulas. "Para este ano, temos a meta de realizar 20 turmas, que podem atingir mais de 2,5 mil pequenos produtores. Os municípios beneficiados ainda estão sendo definidos pelo Sebrae e Senar”, explica o gerente de Agronegócios do Sebrae no Maranhão, Mauro Borralho, que coordena o programa no estado.


“Este é um projeto que tem apresentado bons resultados em outros estados. Os pequenos produtores são capacitados e têm a oportunidade de melhorar sua renda mensal”, explica o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Maranhão, Cláudio Azevedo.

No início do mês, 30 produtores rurais da cidade de São José de Ribamar, na Grande São Luís, receberam os certificados do Programa Negócio Certo Rural, que orienta produtores a montarem e gerirem seus próprios negócios. A aluna Ana Cláudia comemora a conclusão do treinamento. “A missão com certeza foi cumprida, pois nos sentimos novos empreendedores”, diz.

Além de São José de Ribamar, o Negócio Certo Rural realizou outras cinco turmas de capacitação nos municípios de Santa Rita, Rosário, Bacabeira, Morros e Icatu. Cerca de 150 pessoas foram treinadas desde o início do programa, em 2010.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.