Agronegócio

Negócios com gado de corte continuam aquecidos no RS

Apesar do aumento da oferta de animais para abate, valor das transações tem agradado aos produtores
Por: -Redação
11 acessos

O clima primaveril do Rio Grande do Sul está bastante favorável. Conseqüentemente, as condições nutricionais do rebanho estão melhorando progressivamente com bons reflexos para o aumento de sua capacidade reprodutiva e bons índices de aparecimento de cio. As vendas continuam em bom ritmo. O setor permanece apresentando um bom desempenho até o momento.

Apesar do aumento da oferta de animais para abate, valor das transações tem agradado aos produtores. A escassez de oferta de animais de reposição está impulsionando os negócios. Na região da campanha, os remates têm registrado bons preços para os reprodutores e matrizes, e a preferência tem recaído sobre os animais das raças britânicas. Na região Central, os técnicos relatam que está havendo um bom interesse dos pecuaristas locais em aderirem ao convênio recentemente estabelecido entre Frigorífico Mercosul, Banco do Brasil, Secretaria da Agricultura e Emater/RS.

O convênio visa incentivar os produtores a integrar-se ao frigorífico com o propósito de viabilizar a produção de terneiros, por grupos de pecuaristas integrados, objetivando a comercialização conjunta dos animais. Os preços serão definidos por critérios que levam em conta o padrão racial do terneiro, seu desenvolvimento na ocasião da comercialização e o fato de serem rastreados ou não. Também pelo convênio, os pecuaristas poderão acessar a linhas de crédito específicas para custeio e investimento, inclusive compra de touros, formação de pastagens, reforma de instalações, etc. As informações são da assessoria de imprensa da Emater/RS.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink