Negócios do algodão seguem lentos no spot
CI
ALGODÃO

Negócios do algodão seguem lentos no spot

Comercialização mundial está projetada em 9,8 milhões de toneladas
Por:

A baixa disponibilidade de algodão em pluma no mercado spot e a expectativa de avanço da colheita nas próximas semanas têm levado compradores a adquirirem apenas pequenos lotes para reposições, segundo pesquisadores do Cepea. Quanto aos preços, entre 11 e 18 de junho, o Indicador do algodão em pluma CEPEA/ESALQ, com pagamento em 8 dias, recuou 1,4%, fechando a R$ 2,7852/lp, na terça-feira, 18.

No cenário internacional, dados do USDA divulgados em 11 de junho indicam que a produção mundial 2018/19 será de 25,88 milhões de toneladas, 4% menor que a anterior. O consumo está estimado em 26,63 milhões de toneladas, ligeiramente inferior ao da temporada 2017/18 (26,71 milhões de toneladas).

Enquanto a comercialização mundial está projetada em 9,8 milhões de toneladas, o estoque global 2018/19 deve ficar em 16,88 milhões, 4,2% abaixo da safra anterior. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.