Nelore: Maio terá mais duas etapas em MT
CI
Agronegócio

Nelore: Maio terá mais duas etapas em MT

Por:
Dois municípios mato-grossenses se preparam para realizar etapas do Ranking Estadual da Raça Nelore 2012 no mês de maio. A cidade de Sorriso (460 quilômetros ao norte de Cuiabá) será sede de uma etapa obrigatória da seletiva no período de 9 a 13 do próximo mês, com a realização da Exposorriso, e Alta Floresta (800 quilômetros ao norte de Cuiabá) prepara a Expoalta, no período de 17 a 20.


Os municípios são etapas importantes do Ranking Estadual. Sorriso tem um rebanho de pouco mais de 60 mil cabeças, mas, além da etapa obrigatória, os produtores da região investem pesado em melhoramento genético da raça nelore. Alta Floresta é o município que detém o quarto maior rebanho do Estado, com 838.912 cabeças de gado e sempre realiza uma etapa concorrida pelos pecuaristas.


Os produtores terão que participar de oito exposições ranqueadas nas etapas chamadas obrigatórias serão cinco e mais outras três etapas livres. As obrigatórias são as seguintes: Expoinel (Cuiabá), Expoagro (Cuiabá), Exposorriso (Sorriso), Exposul (Rondonópolis) e Exponop (Sinop). Este ano, estão confirmadas até o momento a realização de 20 etapas, onde acontecem os julgamentos dos animais da raça que predomina no Estado em mais de 90% do rebanho de 29,1 milhões de cabeças. “O resultado desse trabalho vemos nos números de Mato Grosso, onde o investimento em genética, pastagem e manejo levam nosso gado mais cedo para o abate e diminuindo seu tempo na pastagem, preservando assim o meio ambiente”, explica o presidente da Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso (ACN/MT), Hermes Botelho de Campos. Mato Grosso tem o maior rebanho de gado do Brasil, com 29,1 milhões de cabeças.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink