Nelore Fest premia criadores do Mato Grosso do Sul

Agronegócio

Nelore Fest premia criadores do Mato Grosso do Sul

Foram homenageados os principais criadores de Nelore e realizado um Leilão de prenhezes
Por: -Maurício Hugo
17 acessos

Com a disposição de tornar mais abrangentes os programas Carne de Qualidade e Nelore Natural; de promover a ampliação da Prova de Ganho de Peso da Raça Nelore em Mato Grosso do Sul, e fortalecer a participação dos criadores nas 16 exposições do ranking da Nelore no Estado, tomou posse oficialmente na última sexta-feira (08-12) a nova diretoria da Associação Sul-mato-grossense dos Criadores de Nelore, tendo à frente o pecuarista Aluísio Lessa Coelho.

A posse ocorreu durante a 4ª Nelore Fest–MS, encontro festivo que está se tornando tradicional entre os neloristas do Estado. Na festiva noite da última sexta-feira, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, na Capital, foram homenageados os principais criadores de Nelore e realizado um Leilão de prenhezes (doação dos associados da Nelore MS) que movimentou R$ 120 mil e cuja renda reverteu para a própria associação nelorista.

Aluízio se disse honrado em substituir Ulysses Serra Neto no cargo de presidente, e garantiu que trabalhará com empenho à frente da entidade. "Por isso elaboramos um plano de ação abrangente. Que vai desde os estímulos à produção da carne de qualidade, passando pela industrialização, Governo e entidades sindicais, até a implementação do Programa Nelore Natural e Prova de Ganho de Peso – tendo como parceiros a Embrapa e ABCZ".

"Vamos superar esse momento difícil da pecuária e partir para grandes eventos, como a Expoinel MS 2007 (a 2ª edição da Expoinel-MS movimentou R$ 6,271 milhões) implementada na gestão de Ulysses Serra Neto, e que foi, sem dúvida, um marco na história da pecuária", disse Lessa Coelho.

A realização da feira também enche de orgulho o ex-presidente Noninho, que não se despede da Nelore-MS. "Eu vou estar sempre aqui", ressaltando o sucesso da feira e também a visibilidade adquirida pela associação. "Não tenho dúvidas de que o trabalho vai ser contínuo e que o Aluísio é o homem certo para presidir a associação neste momento", avaliou.

Homenagens

Na animada festa foram homenageados os principais criadores de nelore do Estado: Lúdio Martins Coelho, Francisco Carvalho Neto, Marco Iatauro, Ricardo Goulart e René Caetano Paulella.

Em seguida, houve a premiação dos melhores expositores, criadores e dos proprietários dos melhores reprodutores, macho adulto, fêmeas jovem e adulta, macho jovem e melhor matriz. Destacaram-se nesse aspecto os campeões da raça nelore padrão e nelore mocho da Expoinel MS 2006: Jatobá Agropecuária, Márcio de Rezende Andrade e Sérgio Prandini, no padrão, e Li Teixeira de Rezende, Ivo Zoller e Goya Agropecuária, no mocho. Eles também foram considerados os Melhores Criadores, em cada categoria.

Também foram destacados na festa os vencedores da 13ª Prova de Ganho de Peso: Bugue, de Nilton Pereira Barbosa; Ylhano, da Agropastoril Laucídio Coelho, e Bux, de Zila Corrêa Machado.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink