CI

Neonatologia é tema de Simpósio na FMVZ/Unesp

Submissão de trabalhos vai até o dia 18 de abril


Submissão de trabalhos vai até o dia 18 de abril

Estão abertas as inscrições para o II Simpósio de Neonatologia, realizado de 18 a 20 de maio, na Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp, câmpus de Botucatu.

Neonatologia é o ramo da Medicina Veterinária relacionado aos animais recém-nascidos e inclui aspectos como a gestação, o parto, os cuidados nas primeiras semanas de vida.

Direcionado a estudantes de graduação e pós-graduação, residentes e médicos veterinários profissionais, o evento discutirá temas importantes como “Manobras obstétricas em pequenos e grandes animais”, “Assistência neonatal imediata em pequenos e grandes animais”, “Manejo de neonatos silvestres e exóticos”, “Pneumonias em neonatos de pequenos ruminantes” e “Coronavírus e Rotavírus em neonatos equinos”, entre outros.

As palestras serão proferidas por especialistas vinculados a instituições como a Universidade Estadual de Londrina, a empresa Vet Support, o Zoológico Municipal de Sorocaba e a própria Unesp.

Até o dia 4 de abril, as inscrições para o II Simpósio de Neonatologia custam R$90,00 para estudantes e residentes e R$120,00 para profissionais. Após essa data haverá reajustes. Trezentas vagas foram disponibilizadas.

Cada inscrição dará direito ao envio de no máximo dois trabalhos para apresentação no evento. Todos os resumos aceitos para apresentação serão publicados nos anais do Simpósio e entregues a todos os participantes do evento. Os trabalhos deverão estar relacionados ao tema neonatologia e poderão ser na forma de relato de caso, estudo retrospectivo ou estudo experimental. Serão aceitos trabalhos enviados até o dia 18 de abril.

Mais informações sobre a programação do Simpósio, envio de trabalhos e inscrições, no site www.fmvz.unesp.br

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.