CI

Neste final de semana tem Conformação da Paint Horse na Expo Ourinhos/SP

Além do julgamento de machos e fêmeas, serão julgados os cavalos de pelagem Tobiano


A Raça Paint tem atividades neste final de semana, no sábado 11 de junho, com uma prova de Conformação que será realizada dentro da 45ª FAPI – Feira Agropecuária e Industrial de Ourinhos, no interior de São Paulo. A prova leva o nome de uma das figuras mais ilustres da Feira, o Dr. Fernando Luiz Quagliato. A homenagem se deve a luta de Fernando em manter uma das maiores Feiras do interior paulista com entrada franca ao público e, ainda, pelo carinho que sempre dispensou à Raça Paint Horse. A Feira acontece no Parque Olavo Ferreira de Sá e é organizada pela Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Paint.


A prova tem início as 09h00 e contará com exemplares vindos de diversos estados, além de criadores e treinadores.

Além do julgamento de machos e fêmeas, nas classes Aberta (profissional) e Amadora, serão julgados os cavalos de pelagem Tobiano.

No julgamento da Conformação os juízes buscam avaliar a morfologia do animal e detectar aquele que mais se aproxima do ideal da Raça, verificando aprumos, formato do pescoço, cabeça, andar do animal, entre outros pontos.

A Raça Paint Horse tem a sua sede para a América do Sul instalada em Bauru, interior de São Paulo. Mesmo sendo a mais jovem entre as raças eqüinas no Brasil, já possui mais de quatro mil sócios ativos e um plantel de cerca de 20 mil animais puros.




As informações são da assessoria de imprensa da ABC Paint

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.