Nestlé ampliará produção com mais uma fábrica em Carazinho/RS

Agronegócio

Nestlé ampliará produção com mais uma fábrica em Carazinho/RS

Além das instalações da fábrica com todo seu maquinário, o negócio inclui seis postos de recepção e resfriamento de leite instalados nas cidades gaúchas de Giruá, Augusto Pestana, Casca, Boa Vista do Buricá e São Paulo das Missões, além da catarinens
Por: -Janice
521 acessos

A Nestlé vai assumir a fábrica de Carazinho, Rio Grande do Sul, a maior unidade da Parmalat no país, onde produzirá leite premium com diferencial nutricional das marcas Ninho e Molico. Além das instalações da fábrica com todo seu maquinário, o negócio inclui seis postos de recepção e resfriamento de leite instalados nas cidades gaúchas de Giruá, Augusto Pestana, Casca, Boa Vista do Buricá e São Paulo das Missões, além da catarinense Xanxerê.

“A operação dessa fábrica nos possibilitará crescer no segmento de leites premium com diferencial nutricional em que ingressamos neste ano com muito sucesso por meio de marcas fortes e reconhecidas pela alta qualidade. Vamos também impulsionar o desenvolvimento da bacia leiteira no Rio Grande do Sul, trabalho que já começamos com a nossa fábrica de Palmeira das Missões (RS)”, afirma o presidente da Nestlé Brasil, Ivan F. Zurita.

A Nestlé e sua afiliada DPA são as líderes em captação de leite no Brasil – em 2008, atingiu a marca de 1,9 bilhão de litros de leite, segundo dados da associação Leite Brasil. Toda a rede de fornecedores, que conta hoje com mais de 48 mil produtores diretos e indiretos, é rastreada desde a coleta na fazenda até o recebimento na fábrica, assegurando a qualidade do produto final.

O consumo de leite longa vida é de aproximadamente 5 bilhões de litros, de acordo com informações da Latin Panel, e vem crescendo nos últimos anos. Neste segmento, os leites com diferenciais nutricionais ou funcionais representam uma grande oportunidade de crescimento. Lançados em abril deste ano em São Paulo, o Ninho Fortificado – leite integral enriquecido com Ferro e Vitaminas A, C e D – e o Molico A&D – leite desnatado enriquecido com Vitaminas A e D – serão comercializados em outros Estados ainda este ano. As informações são da assessoria de imprensa da Nestlé.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink