Netafim dobra números de projetos na área de grãos

Agronegócio

Netafim dobra números de projetos na área de grãos

Ffoco principal do crescimento será em grão
Por:
1489 acessos

A israelense Netafim, empresa pioneira e líder mundial em soluções de irrigação por gotejamento, dobrou o número de projetos na área de grãos em 2015. A empresa cresceu, a nível global, 10% frente ao faturamento de US$ 1 bilhão em 2014, inclusive no volume de tubos gotejadores, que foi 15%superior.  E as expectativas para 2016 são positivas já que a israelense prevê um crescimento de 30% nas vendas.

O foco principal do crescimento será em grãos, com projetos inéditos, como a irrigação por gotejamento na cultura de arroz. Com a nova tecnologia o produtor evita um desperdício de água de 55%. “De cada 100 litros de água aplicados por inundação, apenas 45 litros chegam na planta. Sendo que no gotejamento a eficiência é de 95%”, explica Carlos Sanches, gerente agronômico da companhia.

A empresa também terá estratégia focada nas culturas de café, cana-de-açúcar, cereais, hortifrútis e CMT – Controle de Monitoramento (Tecnologia de Gerenciamento de Culturas). Também haverá novos investimentos na adoção do barter nas operações com o café. “A Netafim não é só uma empresa de gotejamento, mas sim de soluções”, finaliza Sanches. 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink