CI

Netafim participa do Simpósio Coopercitrus

Evento acontece de 06 a 08 de julho em Bebedouro/SP


Netafim participa do Simpósio Coopercitrus e apresenta gotejamento em mudas pré-brotadas de cana 
Evento acontece de 06 a 08 de julho em Bebedouro/SP 

A israelense Netafim, empresa pioneira e líder mundial em soluções de irrigação por gotejamento, participa do Simpósio de alta tecnologia em produção de cana-de-açúcar, grãos, pastagens e ILPF, realizado pela Coopercitrus, na Estação Experimental de Citricultura de Bebedouro/SP. O objetivo da empresa é apresentar aos produtores os benefícios da irrigação por gotejamento cuja eficiência é de 95%.

“A água é um dos recursos naturais mais preciosos e com os recentes casos de escassez, os produtores estão cada vez mais preocupados em fazer uma boa gestão do uso no campo”, explica Carlos Sanches, gerente agronômico da Netafim. Embora na região Sudeste tenha chovido muito, essa não é uma realidade de todas as regiões do Brasil. Espírito Santo e Bahia vivem a mesma crise hídrica que assombrou o Brasil em 2015.

A cana-de-açúcar é comercialmente plantada utilizando-se corte de toletes ou gemas sendo que este método está se tornando gradualmente antieconômico com o custo das áreas de viveiros usado para o replantio, demandando mais de 20% do custo total de produção. “Essa grande massa de material de plantio representa um problema de logística e mão de obra. Uma das alternativas viáveis para reduzir esse entrave é utilizar as gemas de colmos pré-brotados (MPB) e, combinado com a fertirrigação por gotejamento, temos alcançado excelentes produtividades e ainda redução nos custos de produção de gemas viáveis de cana de açúcar”, acrescenta o gerente.

Os participantes também poderão conferir a área experimental com mudas pré-brotadas (MPB) para cana. “Depois que o setor sucroenergético enfrentou uma das piores crises com dívidas e diminuição na contribuição do PIB (Produto Interno Bruto) no Brasil, aumentar a produtividade e buscar uma área durável e segura é a solução”, finaliza.

A Netafim estará com estande no local e a equipe agronômica disponível para ajudar os produtores e demais participantes. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no website: http://www.coopercitrus.com.br.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.