Netafim projeta crescimento de 30% até o final de 2016

Agronegócio

Netafim projeta crescimento de 30% até o final de 2016

Novo sistema possibilitou idade de corte menor de 45 para 35 dias
Por:
1098 acessos

A israelense Netafim, empresa pioneira e líder mundial em soluções de irrigação por gotejamento, espera um crescimento de 30% até o final do ano. A expectativa deve-se aos bons números que a companhia tem registrado: os números de projetos de grãos dobraram e o primeiro projeto no pasto foi efetuado cuja área foi plantada com Tifton e com a implantação dos sistemas de irrigação por gotejamento em 21 hectares. Os primeiros resultados são expressivos: a fazenda está produzindo 400 fardos de 16 kg por hectare por corte, 33% a mais que o método antigo que tinha uma produção na faixa de 300 fardos.

Além do ganho de produtividade, o novo sistema possibilitou idade de corte menor de 45 para 35 dias. “Com a nova tecnologia o produtor ganhou eficiência no uso da água, não desperdiça e aplica de forma regular, bem como a possibilidade da técnica de fertirrigação já que o gotejador permite aplicação dos nutrientes direto na raiz, formando uma solução nutritiva para a planta. Dessa forma, ela se alimenta mais vezes e em menores quantidades. Assim como nós, as plantas preferem comer de forma parcelada”, destaca Carlos Sanches, gerente agronômico da Netafim.

Ainda neste ano a Netafim anunciou a entrada no mercado de barter com café – em que o produtor rural usa a commodity como pagamento. “Firmamos uma parceria com uma trading que atua como agente financiador e recebedor do volume de sacas contratado. O produtor vende o grão pra trading e ela faz o pagamento para que o agricultor adquira os equipamentos”, explica Sanches.

Outras culturas estão no radar da israelense: cana-de-açúcar, cereais, hortifrútis e CMT – Controle de Monitoramento (Tecnologia de Gerenciamento de Culturas). “A Netafim não é só uma empresa de gotejamento, mas sim de soluções”, finaliza o gerente agronômico.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink