CI

New Holland participa da Expointer 2009

Em exposição, equipamentos recordistas de vendas e reconhecidos pelos produtores gaúchos


A New Holland participa da Expointer 2009, no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), entre os dias 29 de agosto e 6 de setembro, apresentando equipamentos recordistas de produção e comercialização. Durante a feira, a marca comemora a fabricação de 25 mil colheitadeiras da linha TC produzidas no Brasil e faz a premiação oficial dos vencedores do 5º Prêmio New Holland de Fotojornalismo, desenvolvido pela marca, com apoio da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura.

Líder de vendas no programa Mais Alimentos, do governo federal, no Rio Grande do Sul, a New Holland leva, também, para o seu estande, toda a sua linha completa de tratores, entre eles os modelos que participam do programa. “Com os programas de incentivo à agricultura familiar que a marca participa - Trator Solidário, no Paraná, e Mais Alimentos, no Brasil todo - a New Holland está chegando a sete mil pequenas propriedades rurais. Isto significa que sete mil famílias estão usando os tratores da marca para melhorar seu rendimento e produtividade no campo”, diz Luiz Feijó, diretor comercial da New Holland.

Expectativa para a feira
Desde 1992 a New Holland está presente anualmente na Expointer. Com máquinas que se encaixam no perfil dos produtores gaúchos, a empresa vê na exposição uma grande oportunidade de se fazer negócios. “Considerada um termômetro para o mercado, a Expointer é o cenário das negociações dos produtores, que neste período de plantio estão planejando as compras de maquinário para a safra 2009/2010”, diz Feijó.

“Cara do Brasil”
Na semana da Expointer, no dia 2 de setembro, a New Holland leva para Porto Alegre o espetáculo “Cara do Brasil”, com Rolando Boldrin. Patrocinado pela empresa, com apoio da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura, o espetáculo acontecerá no Theatro São Pedro.

Em um “teatro musicado”, o artista conta causos do homem comum, da cidade e do campo. A intenção do espetáculo - que tem cenário composto por peças do artesanato brasileiro, assinado por Patrícia Maia - é fazer um resgate das raízes e histórias brasileiras, das manifestações culturais do homem, da sua religiosidade e do seu folclore.

O projeto “Cara do Brasil” ainda envolve a realização de oficinas culturais oferecidas a estudantes do ensino fundamental em escolas públicas. Realizadas por arte-educadores, nas oficinas os alunos são convidados a vivenciar as manifestações culturais da região na qual estão inseridos por meio de um processo criativo, a partir dos autos populares brasileiros, envolvendo dança, música e interpretação.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.