CI

NORDESTE: fortes chuvas atingem a região

Vórtice Ciclônico traz reforço para as chuvas


Foto: Gabriel Luan Rodrigues

Para esta sexta-feira (13/01), a atuação de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), garante as condições de chuvas nas principais regiões produtoras do nordeste. Este VCAN, também provoca um aumento na intensidade das instabilidade sobre a região. Conforme indicado pela projeção do Agrotempo, as instabilidade serão mais significativas sobre o oeste da Bahia, onde há sinalização para volumes próximo dos 30 mm no decorrer do dia, como em Santa Maria da Vitória.

Em áreas do Piauí e Maranhão, a expectativa também é de chuvas mais volumosas, com pontuais superando a marca dos 25 mm nas proximidades de Presidente Dutra (MA).

De maneira geral, pode chover em quase toda a região, até mesmo em áreas do Agreste Nordestino, há condições para chuvas. Porém, entre o Ceará e o norte da Bahia, o padrão das instabilidades será mais irregular, com instabilidades pontuais e passageiras. 

E este será o comportamento do tempo para este final de semana, onde as instabilidades mais significativas se concentram sobre a faixa oeste, ao passo que no leste são esperadas chuvas mais irregulares.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.