CI

Nordeste: tendência sinaliza para diminuição das chuvas nesta terça

Mesmo assim, o cenário é positivo em termos de umidade no solo


Foto: Gabriel Luan Rodrigues

Com o avanço de uma massa de ar mais seco, as condições de chuva vão diminuindo sobre os setores mais centrais da Região Nordeste. Deste modo, nesta terça-feira (10/01), as chuvas deverão se concentrar nas “bordas” da região. Apesar disso, nas principais regiões produtoras do Maranhão, Piauí e Bahia as instabilidades devem ocorrer, de forma fraca e passageira, sem indicativos de tempestades muito significativas. Também chove em boa parte do Ceará. 

De maneira geral, as condições hídricas da região são boas e as chuvas estão sendo suficientes para manter a umidade do solo adequada para o pleno desenvolvimento das lavouras.

Mesmo com as chuvas, a terça-feira será de temperaturas elevadas e sensação de abafamento, em função da maior presença de umidade no ar. 

Já a expectativa para os próximos dias, indica a presença de pancadas isoladas e passageiras, com com as chuvas mais pesadas se concentrando sobre o estado do Maranhão.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.