CI

Nordeste financia máquinas John Deere com recursos do FNE


Os agricultores e pecuaristas da região nordeste do Brasil já podem financiar seus equipamentos John Deere através de recursos do Fundo Constitucional de Financiamento da Região Nordeste (FNE). Convênio nesse sentido foi assinado, no início do mês, entre a John Deere Brasil e o Banco do Nordeste do Brasil com o objetivo de estabelecer linhas de financiamento destinada ao fomento da mecanização e modernização da atividade agrícola na região nordeste do Brasil.

Os recursos do FNE servirão para financiar tratores, implementos, colheitadeiras, e pulverizadores produzidos e comercializados pela John Deere e sua rede de concessionários. O convênio prevê uma sistemática simplificada de análise dos processos de financiamentos, de forma a agilizar a contratação das operações.

O convênio foi assinado pelos Diretores da John Deere Brasil, Arlindo de Azevedo Moura e Paulo Herrmann, pelo Superintendente do Banco do Nordeste do Brasil, Paulo Sérgio Rebouças Ferraro e pelo Gerente Geral Francisco das Chagas Araújo Silva.

Outra vantagem do programa é o acesso que os agricultores terão a novas tecnologias de equipamentos, conforme informa o gerente de vendas da John Deere para a região, Marcelo Lopes. “Com isso, a John Deere amplia sua relação com os produtores do Nordeste”, enfatiza.

Para os mini e pequenos produtores, o valor do financiamento corresponderá a até 90% do valor do equipamento. Para os médios e grandes, o valor financiado é de até 70% do total do bem. O prazo de financiamento é de até oito anos com carência de um ano e o custo do dinheiro para o pequeno e médio produtor é de 6,56% a 8,75% ao ano e para o grande 8,06% a 10,75% ao ano.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.