CI

Normas de preparo de alimentos são repassadas a agricultores de Guaíba e Eldorado do Sul

A realização de uma Capacitação marcou a integração entre os escritórios municipais da Emater/RS-Ascar.


A realização de uma Capacitação em Boas Práticas de Processamento e Comercialização de Alimentos marcou a integração entre os escritórios municipais da Emater/RS-Ascar de Guaíba e Eldorado do Sul. A atividade foi realizada nesta segunda-feira (26/09), no Auditório Mario Palanczyk do Centro Cultural de Guaíba, e reuniu 32 agricultores familiares, assentados da reforma agrária e pescadores que participam em feiras.

A capacitação foi organizada pelos extensionistas da Emater/RS-Ascar de Eldorado do Sul, Marcos Sander e Kátia Jaqueline Sassi, e da Emater/RS-Ascar de Guaíba, Cora Silveira e Fernanda Correa.

Segundo Cora, as discussões sobre preparo dos alimentos, técnicas de manipulação, normas de vigilância sanitária e regularização do SIM dos municípios surgiram naturalmente durante a atividade e o evento permitiu, assim, a rica troca de experiência entre técnicos e agricultores.

"Esta troca estimulou a diversidade de produção para cultivos que tenham potencial de adaptação e produção em diferentes regiões, possibilitando assim novas oportunidades de geração de renda às famílias rurais e ainda a qualificação na apresentação dos alimentos que serão ofertados aos consumidores", ressalta Kátia Sassi, que ministrou a capacitação.

Após a capacitação foi oferecido um café a todos os participantes com os produtos dos agricultores, como uma forma de socialização entre todos.

Como encaminhamento deste encontro os agricultores solicitaram a realização de outra capacitação em que serão abordadas a postura profissional, confecção de rótulos, marketing e vendas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.