Noroeste e Norte terão maior aumento de produtividade do cinturão citrícola
CI
CINTURÃO CITRÍCOLA

Noroeste e Norte terão maior aumento de produtividade do cinturão citrícola

A produtividade da safra de laranja 2019/20 no cinturão citrícola de São Paulo e Triângulo/Sudoeste Mineiro é a maior da história
Por:

A produtividade da safra de laranja 2019/20 no cinturão citrícola de São Paulo e Triângulo/Sudoeste Mineiro é a maior da história: segundo estimativa do Fundecitrus, cada hectare deve produzir 1.051 caixas de laranja, um aumento de 39% em relação às 756 caixas por hectare colhidas na safra anterior. Em alguns locais, no entanto, o aumento na produtividade deve ser ainda maior, como no Noroeste (regiões de São José do Rio Preto e Votuporanga) e Norte (regiões de Bebedouro, Altinópolis e Triângulo Mineiro), que terão os maiores incrementos de produtividade do parque citrícola, 128% e 78%, respectivamente, superiores à safra anterior.

De acordo com o gerente-geral do Fundecitrus, Juliano Ayres, os números refletem as condições climáticas favoráveis e a incorporação de tecnologia e informação pelos citricultores. “O clima é uma questão conjuntural, pontual. A produtividade tem de ser avaliada de forma estrutural. Ela resulta de uma série de fatores, como os viveiros protegidos, o preparo do solo e os tratos culturais, especialmente nutrição e irrigação, os estudos das melhores regiões para o plantio, a densidade dos pomares e a adequação das combinações de copa-porta-enxertos e o controle da CVC [clorose variegada dos citros] e do greening”, analisa.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.