CI

Nortão: construção de laticínio deve começar em 60 dias

Demanda de leite no município tem aumentado consideravelmente


A construção do entreposto de leite e laticínio em Nova Ubiratã (cerca de 150 km de Sinop) deve iniciar em aproximadamente 60 dias. De acordo com assessoria de imprensa da prefeitura, o terreno foi doado por um produtor e agora é aguardada a escrituração da área em favor da Cooperativa dos Produtores de Leite de Nova Ubiratã para, assim, as obras iniciarem.


Dados divulgados pela prefeitura de Nova Ubiratã apontam que a demanda de leite no município tem aumentado consideravelmente e atualmente são produzidos mais de 204 mil litros por mês. A produção é vendida para laticínios de outras cidades com preços de 8 a 15% abaixo do mercado, causando prejuízos ao produtor e desmotivando novos investimentos no setor. “Com a construção em primeira instância de um entreposto de leite e posteriormente um laticínio, os produtores se motivarão a produzir leite, pois o valor agregado pode chegar a 15% só com a construção deste entreposto, um grande incentivo para novos produtores passarem a produzir leite, gerando emprego e renda”, destacou o prefeito, por assessoria.

A área doada fica localizada no cruzamento entre rua 1 com a MT-140, próximo ao Bairro Jardim Vitória. Não foram informados destalhes da obra. A Cooperativa dos Produtores de Leite de Nova Ubiratã foi fundada em 14 de fevereiro de 2013 e tem como presidente Valdir Strieder.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.